Bienal do Livro de Minas Gerais – Dia 9

Sábado 22 de Novembro. Penúltimo dia da Bienal. Mas ainda tinha muito o que fazer e aprender. Fui para a Bienal um pouco mais tarde, por volta das 14 horas. Hoje teve a presença do casal Carolina Munhoz e Raphael Draccon, da Bruna Vieira e da Carina Rissi no Conexão Jovem. Mas apesar de um dia tão cheio, optei por esperar a Sessão de autógrafos da Babi Dewet, autora da trilogia “Sábado à Noite”.

Andamos um pouco pela Bienal, quando minha amiga Gabi mandou mensagem falando que a Babi estava chegando. Ficamos parados na porta de boas, quando a Babi aparece. Ai la fui eu “Oi Babi, tudo bom?”. Acho que ela assuntou ao ser reconhecida tão rapidamente. Hahaha Esperamos a Gabi chegar e fomos tirar uma foto em grupo com a Babi. Eu adorei ela. Super fofa, muito gente boa e paciente. Ela conseguiu tirar a impressão ruim que estava do que seria ser escritor. Ainda não li o livro, mas assim que lerpostarei resenha aqui.

IMG_3576

Foto de Cristino Melo

Quem também esteve na Bienal, foi a autora Bárbara Morais, autora da Trilogia Anômalos, do autor Jim Anotsu do livro “Rani e O Sino da Divisão” no estante do Grupo Autêntica/Editora Gutemberg. A Luiza Trigo também estava andando pela Bienal, e autografando no estande  da Livraria Leitura seu livro “Meus 15 anos”. Ela esteve quase a semana inteira na Bienal, e na quinta tirei uma selfie com ela.

IMG_7097

Eu, Luiza Trigo (autora de “Meus 15 anos”) e Débora Assis

 

Conheci vários autores e conversei com muitos sobre o mercado literário brasileiro e mineiro, além de escutar as experiências de processos de escrita e publicação de vários deles. Se ontem sai da Bienal com um milhão de dúvidas na cabeça, hoje estou com mais certeza do que quero. Conheci e conversei um pouco com a Lan, autora daqui de BH que está tentando lançar o seu livro “ópera”, sobre processo de escrita. Tenho a mania de não conseguir terminar uma história, e ela me disse algo que ouviu em um vídeo da Meg Cabot: você só é escritor quando de fato termina de escrever algo. De agora em diante me esforçarei mais e mais. Tenho dois meses de férias agora e vamos ver o que irá sair disso.

Também tive a oportunidade de conversar um pouco com o Felipe Colbert, autor de Belleville, e com o Felipe Castilho, autor de “Ouro, Fogo e Megabytes”.

IMG_3585

Da esquerda para direita: Débora Assis, Gabriella Carvalho, Felipe Castilho, Lan, Felipe Colbert e Bell Carvalho.

Depois disso tudo, chegou a hora da sessão de autógrafos da Babi, e mais uma vez ela foi a maior fofa.

IMG_3595

Foto de Débora Assis

IMG_3586

Foto de Débora Assis

Espero que vocês estejam gostando da minha pequena cobertura. Amanha é o ultimo dia, e terá a presença de Pedro Bandeira e do Pedro Gabriel, autor do livro “Eu me chamo Antônio”. Vamos aguardar os acontecimentos de amanha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s