Bienal do Livro de Minas Gerais – Dia 9

Sábado 22 de Novembro. Penúltimo dia da Bienal. Mas ainda tinha muito o que fazer e aprender. Fui para a Bienal um pouco mais tarde, por volta das 14 horas. Hoje teve a presença do casal Carolina Munhoz e Raphael Draccon, da Bruna Vieira e da Carina Rissi no Conexão Jovem. Mas apesar de um dia tão cheio, optei por esperar a Sessão de autógrafos da Babi Dewet, autora da trilogia “Sábado à Noite”.

Andamos um pouco pela Bienal, quando minha amiga Gabi mandou mensagem falando que a Babi estava chegando. Ficamos parados na porta de boas, quando a Babi aparece. Ai la fui eu “Oi Babi, tudo bom?”. Acho que ela assuntou ao ser reconhecida tão rapidamente. Hahaha Esperamos a Gabi chegar e fomos tirar uma foto em grupo com a Babi. Eu adorei ela. Super fofa, muito gente boa e paciente. Ela conseguiu tirar a impressão ruim que estava do que seria ser escritor. Ainda não li o livro, mas assim que lerpostarei resenha aqui.

IMG_3576

Foto de Cristino Melo

Quem também esteve na Bienal, foi a autora Bárbara Morais, autora da Trilogia Anômalos, do autor Jim Anotsu do livro “Rani e O Sino da Divisão” no estante do Grupo Autêntica/Editora Gutemberg. A Luiza Trigo também estava andando pela Bienal, e autografando no estande  da Livraria Leitura seu livro “Meus 15 anos”. Ela esteve quase a semana inteira na Bienal, e na quinta tirei uma selfie com ela.

IMG_7097

Eu, Luiza Trigo (autora de “Meus 15 anos”) e Débora Assis

 

Conheci vários autores e conversei com muitos sobre o mercado literário brasileiro e mineiro, além de escutar as experiências de processos de escrita e publicação de vários deles. Se ontem sai da Bienal com um milhão de dúvidas na cabeça, hoje estou com mais certeza do que quero. Conheci e conversei um pouco com a Lan, autora daqui de BH que está tentando lançar o seu livro “ópera”, sobre processo de escrita. Tenho a mania de não conseguir terminar uma história, e ela me disse algo que ouviu em um vídeo da Meg Cabot: você só é escritor quando de fato termina de escrever algo. De agora em diante me esforçarei mais e mais. Tenho dois meses de férias agora e vamos ver o que irá sair disso.

Também tive a oportunidade de conversar um pouco com o Felipe Colbert, autor de Belleville, e com o Felipe Castilho, autor de “Ouro, Fogo e Megabytes”.

IMG_3585

Da esquerda para direita: Débora Assis, Gabriella Carvalho, Felipe Castilho, Lan, Felipe Colbert e Bell Carvalho.

Depois disso tudo, chegou a hora da sessão de autógrafos da Babi, e mais uma vez ela foi a maior fofa.

IMG_3595

Foto de Débora Assis

IMG_3586

Foto de Débora Assis

Espero que vocês estejam gostando da minha pequena cobertura. Amanha é o ultimo dia, e terá a presença de Pedro Bandeira e do Pedro Gabriel, autor do livro “Eu me chamo Antônio”. Vamos aguardar os acontecimentos de amanha.

Deixe uma Resposta

