FanGirl

IMG_3676

       Sabe aquele livro que você demora para ler, não porque você não esteja ansiosa pelo final, mas porque você não sabe como viver depois que chegar em seu final? Pois é. FanGirl, da autora best-seller Rainbow Rowell, é um desses livros que você começa a ler e fica sem querer chegar no final. Carther Avery acaba de entrar para a faculdade, tem 18 anos, uma irmã gêmia, a Wren, e é viciada na série de livros Simon Snow. Ou melhor, viciada não. Ela vive a serie escrevendo fanficion sobre Simon e Braz, dando aos personagens versões diferentes a da autora da serie, a Gemma T. Leslie.

      Tudo na vida de Cath estava bem, até que Wren resolve que não quer ficar no mesmo quarto que ela no alojamento da faculdade, e então, Cath conhece Reagan, uma menina completamente diferente dela, mas por dividirem o quarto acabam ficando amigas. Cath também conhece Levi, amigo de Reagen que vivia na porta do quarto esperando para uma das duas chegarem.

      A principio, Cath vê Levi como o namorado da colega de quarto. Um cara que vive sorrindo, sempre de bom humor e que tenta fazer de tudo para deixar todos a sua volta felizes. Estudante de agronomia, trabalha no único Starbucks de Lincon, cidade dos Eua. Mas ao longo do enredo eles vão se conhecendo melhor, e descobrem que não são tão diferentes assim.

      O livro conta sobre o primeiro ano de Cath na faculdade, e em como cada um tem um jeito de lidar com um ano no qual tudo são mudanças. O ano em que você começa a descobrir o que realmente você quer para a vida, e parece que tudo que você viveu até ali vai sendo deixado para trás, ao mesmo tempo que ela descobre que precisa sair da sua zona de conforto e ir escrevendo a sua própria vida.

      Eu amei esse livro, principalmente porque ele enfoca bastante no processo de escrita, mostrando que precisa de muito mais do que saber escrever bem, mais do que ter inspiração, é ter dedicação, é mesmo sem saber o que escrever você começa e ve onde que essas palavras soltas vão te levar. Indico esse livro para todos que são apaixonados pela arte da escrita, e para quem quer se apaixonar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s