Sábado à Noite

IMG_3586

Terminei a trilogia Sábado à Noite ontem e eu só posso dizer que estou completamente apaixonada por ela. Eu demorei um pouco para ler essa trilogia por dois motivos: 1º porque estava com alguns problemas/projetos pessoas e 2º porque apesar de eu ficar louca querendo saber o final, eu não queria me afastar da história dos meus marotos favoritos. Por favor gente, alguém me da um Caio de presente? Obrigada.

 Sem dúvida eu considero essa história uma das melhores que já li, e por ela ter sido escrita, inicialmente, como uma fanfic, eu comecei a me apegar pelo gênero, não só lendo como também escrevendo. Aliás, minha primeira fanfic foi de SAN, e assim que ela estiver na internet eu mostro para vocês.

Eu me apaixonei por todos os personagens e ao longo da história eu acho que fui apaixonada por todos os marotos, e ao contrario do que a maioria pensa, me apaixonei por esses personagens exatamente porque eles são reais, mas tão reais que você sente que é também parte de grupo. Tudo que eu queria era sentar no chão da casa de Bruno, jogando videogame, comendo pizza, cantando e jogando conversa fora, com os melhores amigos e, porque não, o amor da minha vida?

Entretanto, se vocês me pedirem para eu escolher um deles, eu escolheria o Caio. Porque? Bem, vocês terão que ler e tirar suas próprias conclusões, também se apaixonando e embarcando com eles nessa história que para mim, ainda não teve um final.

Babi, antes de começar a resenha dos livros eu queria te agradecer por ter escrito uma história, que não só quebrou com uma ressaca literária, como também com um grande bloqueio criativo, me fazendo voltar a escrever e a sonhas com a vida desses personagens. Então antes de mais nada, obrigada.

Abaixo eu detalho um pouco mais sobre os livros, o que fui escrevendo aos poucos a medida que ia lendo-os.

Sábado à Noite

Book Trailer:

Me indicaram esse livro há alguns meses, e essa semana eu finalmente consegui lê-lo, e confesso: há tempos não lia um livro tão bom, no qual me identificasse tanto. “Sábado à Noite” é escrito pela Babi Dewet, e conta a história de Amanda, Daniel e seu grupo de amigos. O 1º livro da trilogia acontece quando eles estão no 2º ano do Ensino Médio, e não tem como não se identificar  com sentimentos dos personagens.

Amanda, Anna, Guiga, Maya e Carol são as meninas mais bonitas e populares do colégio, enquanto que Daniel, Caio, Bruno, Rafael e Fred são o grupo de meninos chamados Marotos, odiados por todos do colégio. A história começa quando o diretor do colégio que eles estudam resolve promover Bailes todo sábado à noite, e a banda Scotty, cujos integrantes usavam máscaras para esconder sua identidade, começa a todas nesses bailes e todos querem saber quem eles são.

Gostei muito da forma de escrita da Babi, fugindo um pouco da escrita tradicional dos livros adolescentes. Ela trata de uma forma de romance que todos nós já sentimos ou sentiremos alguma vez na vida, questionando o que realmente importa, amizade, amor e cumplicidade. Tudo isso regado a muita musica. Vemos referencias a diversas bandas como McFly e The Beatles, além de letras de músicas ao longo do enredo.

(30/11/2014)

Sábado à Noite 2 – Dos Bailes para a Fama

Book Trailer:

Em Sábado à Noite 2, Amanda precisa enfrentar o final do segundo ano sem Daniel, que se mudara para o Canadá. Apesar das dificuldades, ela conta com a ajuda de Kevin, um aluno do 3º ano costumava ser da turma dos populares, mas se afasta e aos poucos se assume homossexual e um excelente amigo.

Agora os marotos, também conhecidos por Socotty, são o grupo mais popular do colégio, enquanto que as meninas vão perdendo esse titulo.

No segundo livro há um crescimento muito grande dos personagens, que percebem que a vida do ensino médio é muito pequena comparado com o que vem pela frente. Com muita musica, paintboll, festival e sonhos, os Scotty ficam conhecidos e o grupo de amigos que antes eram separados entre meninas e meninos, começam a andar juntos, criando suas próprias aventuras.

É nesse livro que são formados oficialmente dois casais, Anna e Caio (meus favoritos para ser sincera) e Guiga e Fred. Isso afirma mais a amizade deles e como que juntos todos apoiam uns aos outros, enfrentando dificuldades e aventuras, como um quarto de hotel mofado no terceiro andar, o primeiro show grande do Scotty e o conflito emocional da Amanda e do Daniel.

Esses dois vão passando mais uma vez por dezenas de problemas que os impedem de finalmente admitirem que se amam e ficarem juntos. Mas o que acontece, vocês terão que ler o livro para descobrir. Confesso que me apaixonei ainda mais pela história lendo esse livro, e que o festival de musica me deixou com muita vontade de ir em um. Quem sabe um dia?

É nesse segundo livro que, na minha opinião, a história de fato é formada. É um livro um pouco mais maduro que o primeiro, mostrando uma grande evolução da Babi ao longo da escrita. Os personagens ainda são adolescentes, e ainda conseguimos nos identificar em várias passagens e sentimentos. É um livro que nos faz recordar o que é ter 17 anos e estar apaixonado, o que é não ter certeza do que sente, mas ao mesmo tempo querer passar a vida ao lado de quem se ama, mesmo sem nem se quer saber a seriedade dessa expressão. Bom, eu tenho apenas 18 anos, e não saberei fazer uma leitura mais profunda dessa parte da história, afinal, agora que estou começando a sair dessa fase, apesar de ainda não saber o que é sentir por alguém o que Daniel e Amanda sentem um pelo outro.

(25/12/2014)

Sábado à Noite 3 – Com amor e música

Book Trailer:

Sábado à Noite 3 é a conclusão dessas trilogia que eu confesso, me deixou extremamente apaixonada, não só pela história, mas também pelos personagens e como eles se arriscam atrás de sonhos que nem eles mesmos tem certeza se darão certo.

Esse terceiro livro se passa quatro anos depois do final do segundo. Amanda está formada e agora é jornalista. Daniel e os demais Scotty se mudaram para São Paulo e estão vivendo seu sonho de ser um rockstar, juntamente com Anna que os acompanhou até a cidade grande para ficar ao lado de Caio.

Achei esse livro bem mais maduro do que os demais da trilogia, mostrando uma evolução não só dos personagens mais velhos, como também da proria escrita da Babi.

Os desafios agora são outros e os questionamentos também. Mais velhos, os Scotty tem a fama como principal obstáculo, tentando aprender como dividir a vida privada da vida publica, juntamente com o significado do que era ser famoso. Apesar dos nossos queridos marotos Caio, Bruno, Daniel e Rafael continuarem tão meninos como conhecemos, eles tem uma responsabilidade com os fãs e a gravadora, o que para Caio é tranquilo lidar, enquanto que os outros tem alguns problemas que precisam resolver.

Amanda também não é mais a menininha que conhecemos. Agora adulta, ela sabe o que quer, e apesar das suas duvidas, não tem mais medo de arriscar, deixando tudo que ela conhecia para trás em Alta Granada e indo atrás do seu coração em São Paulo.

O resto do enredo, vocês terão que ler para descobrir.

(08/01/2015)

Deixe uma Resposta

