Meta de Leitura 2015

Todo Janeiro eu organizo a minha meta de leitura no Skoob. As vezes eu consigo cumpri-la, mas a maioria das vezes não, principalmente porque ao longo do ano vão sendo lançados mais livros que eu tenho interesse de ler, e acabo deixando alguns deles de lado. Para esse post, escolhi 4 que com certeza lerei esse ano, mesmo que tenha que adquirir boa parte deles ainda e que tenha alguns guardados para ler enquanto não os compro.

Billy e Eu

Billy

O primeiro da lista é o Billy e Eu da Giovanna Fletcher que chegou no Brasil no final de Dezembro. Ele foi lançado no Reino Unido em 2013, e depois de muita gente pedir, a editora Phorte acatou e ele chega em solo brasileiro. \o/ Eu tenho vontade de ler esse livro desde que ele lançou, e tentei compra-lo em inglês várias vezes mas nunca consegui. Não vejo a hora de adquiri-lo.

Para quem não sabe, a Giovanna é esposa do Tom Fletcher da banda McFly. Eu sou apaixonada pela banda desde sempre, sou Galaxy Defender e como tal, não poderia deixar de ler esse livro, o colocando na lista de um dos principais livros que quero ler esse ano.

Sinopse: “Quando você tem o namorado dos sonhos tudo deve estar perfeito, certo? Então, por que não está? Questiona Sophie May.Quando Sophie e Billy se conheceram e se apaixonaram, ela pensou que estava vivendo em um conto de fadas. Afinal de contas, Billy é um ator, um galã adorado por adolescentes em todo o mundo – e ele ama Sophie. Ela é a única garota para ele.”

McFly: Unsaid Things… Nossa História

MCFLY__UNSAID_THINGS_NOSSA_HISTORIA__1356721778B

Falar de McFly e não lembrar desse livro é impossível. Sempre que eu entro em uma livraria eu tenho vontade de adquiri-lo, mas ainda não o fiz. Eu sempre tive um pouco de receio com biografias, mas essa em especial tenho muita vontade de ler. Esse livro foi escrito pelos próprios meninos da banda, Tom, Danny, Dougie e Harry contam como que foi a formação da banda e se tornarem uma das principais bandas do Reino Unido. Quero muito ler esse livro pois só ouvi comentários bons sobre ele e estou muito curiosa para saber como é ler uma história verídica contada pelos próprios personagens.

Sinopse:Prepare-se para conhecer o McFly de verdade…
Em 2003, Tom Fletcher, Danny Jones, Harry Judd e Dougie Poynter se uniram para formar uma das mais populares e bem-sucedidas bandas do Reino Unido. Ainda adolescentes, os integrantes do McFly foram parar direto sob os holofotes e tiveram que se adaptar depressa à fama recém-adquirida — e a tudo que a acompanhava. Agora, finalmente, eles contam sua história, com riqueza de detalhes.

De repente, Ana

DE_REPENTEN_ANA_1404307942B

Minha terceira escolha é um livro que eu ganhei de aniversário e estou muito curiosa para lê-lo. De repente, Ana da Marina Carvalho é a sequencia de Simplesmente Ana, um dos livros que devorei no ano de 2014. Eu tinha planos de le-lo nessas férias, mas encontrei com a autora na Bienal do Livro de Minas e ela me recomendou ler em Março pois estaria mais próximo de lançar o terceiro porque muita gente estava reclamando que ela os deixou muito curiosos. O que será que tem nesse livro de tando mistério? O jeito é lê-lo para descobrir. hahaha

Sinopse: Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Um Amor, Um Café e Nova York

UM_AMORN_UM_CAFE_EAMP_NOVA_YORK_1411489147B

Estou aceitando esse livro de presente. Fim. Conheci o livro através da página de um outro livro e logo me interessei pela sinopse, afinal, quem não quer um amor, um café e isso tudo junto na cidade de Nova York? Poderia dizer que meu desejo de lê-lo parou ai, entretanto, conheci o Augusto Alvarenga, autor do livro, na Bienal de Minas. Ele é umas das pessoas mais fofas que conheci naquela Bienal, e foi tão legal com a gente que fiquei com mais ainda vontade de ler o livro. A sequencia já está sendo escrita, motivo pelo qual eu necessito de ler esse livro o mais rápido possível que o tempo (e o dinheiro) deixarem.

Sinopse: “Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?”

E vocês, o que pretendem ler nesse ano de 2015? É claro que além desses tenho outos títulos guardados, alguns inclusive que ja comecei a ler e que logo terão resenha no blog. Fora esses, temos o lançamentos de vários livros que ainda não tem data marcada, mas que estou louca para ler. Como exemplo, cito o Minha Vida Fora de Série 3 da Paula Pimenta e o Sem Esperança da Collen Hoover, sequencia de Um Caso Perdido.

Deixe uma Resposta

