Faça amor, não faça jogo

FANFJ

“Caro futuro namorado, favor ler esse livro do inicio ao fim. Grata.”

Por que começar uma resenha assim? Simplesmente porque esse cara chamado Ique Carvalho tem o dom de descrever relacionamentos de uma forma tão simples e verdadeira que não tem como não se apaixonar por suas palavras, e é claro, impossível também não usa-lo como um exemplo de vida.

Ique é um cara que teve de tudo para jogar tudo pro alto e desistir, mas ao invés de fazer isso, pegou todos os seus problemas e resolveu começar um blog. Do blog, surgiu o livro “Faça amor, não faça jogo”. Eu conheci o seu trabalho através da minha amiga Débora, quando em um sábado à noite, eu cheguei em casa exausta do dia de curso e tinha uma mensagem de todo tamanha no meu facebook “OLHA ESSE BLOG E TENTE NÃO CHORAR.”

Fui correndo abrir a página que minha amiga tinha me mandado o link. E então comecei a ler um, dois, três, infinitos textos. De repente eu senti as lágrimas descendo. Eu estava sozinha sentada no sofá da minha casa, era uma da manha em uma noite de sábado para domingo, e tudo que eu queria era não sair daquele blog nunca mais.

Logo depois, descobri que ia ser lançado o livro. Na primeira oportunidade que tive eu o adquiri. Comecei a ler e mais uma vez foi impossível conter as lágrimas.

O Ique tem o dom de colocar em palavras tudo que ele sente, e assim, consegue nos tocar, seja para escrever um texto falando sobre o amor e em como esse sentimento pode ser confuso, fazendo-nos identificar com suas palavras e sentir as suas emoções. Ou então é algo sobre seu pai, sobre como eles enfrentam juntos os desafios que a doença vai fazendo surgir. Ao longo do livro, Ique fala muito sobre sua família e as coisas que seu pai sempre lhe ensinou. Como fã, antes de agradecer ao autor, eu quero dizer o meu muito obrigada ao pai dele. Sem seus concelhos jamais teríamos em nossas mãos o FANFJ, jamais poderíamos descobrir que ainda existem caras que valem a pena. Muito obrigada por ter aconselhado seu filho.

Para o Ique, eu digo meu muito obrigada por nos deixar compartilhar da sua vida, transformando algo tão pessoal em experiência para seus leitores. No inicio do texto eu brinquei dizendo que “meu futuro namorado” deveria ler FANFJ, mas na verdade, eu indico essa leitura a todo mundo. Homem, mulher, adulto, jovem. Indico a leitura para que todos possamos começar a ver um mundo como uma forma mais Ique de ser. Mais simples, mais transparente, mais leve para enfrentar as dificuldades.

A cada texto que eu leio mais eu sinto vontade de viver esses sentimentos que são descritos. Mais sinto vontade de amar, amar acima de tudo e ser feliz. Esse livro foi escrito para os apaixonados pela vida. Para aqueles que não querem ter medo de ser feliz, mesmo que machuque, porque vamos nos machucar. Antes de um livro, FANFJ é uma lição de vida.

IMG_3563

Achei interessante no livro é que o autor toma o cuidado de colocar uma trilha sonora para cada texto que ele escreve. Eu aconselho ler os textos com as músicas indicadas, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.

Deixe um comentário